NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.topmenuSOBRE MIMtopmenuFOTOStopmenuVÍDEOStopmenuLINKS RECOMENDADOStopmenuFALE COMIGOtopmenuRÁDIO CBNtopmenuBLOG
BLOG
RSS
FINADOS: VIDA OU MORTE?
2015/10/29 20:36:32

* VIDA OU MORTE?  
DIA DE FINADOS.


O dia dois de novembro é um dia especial em que muitos choram os seus mortos, alguns vão aos cemitérios e levam flores. Todos merecem o nosso profundo respeito, pois, realmente, a separação física dos nossos queridos  dói muito e a dor maior é a da saudade. A palavra “finados” tem a ver com “fim”, com aquilo que acabou. Muitos  creem que é assim. Mas, não tem lógica pensar que o Senhor, Todo Poderoso, que criou o magnífico Universo, que deu a cada um, individualmente, digitais diferentes, nos criaria para terminarmos, apenas, como pó da terra. O corpo pode virar pó, mas o espírito é eterno e terá o destino que escolher: a vida feliz ou o sofrimento eterno, como fruto da descrença. Há muitas crenças e teorias sobre a vida e a morte. Como cristã, respeito as opiniões alheias, mas, sinto-me no dever, por obediência ao Evangelho, que nos manda pregar, e por achar que a maior prova de amor ao próximo é falar-lhe da vida eterna, escrevo este texto para quem ainda não conhece bem o assunto. De que vale termos bens materiais, se a morte física é certa, se caixões não tem gavetas e mortalhas não têm bolsos? Sabemos que a morte é implacável e mesmo assim parece que muitas pessoas a ignoram, pois não se interessam por esse assunto, embora seja ele o mais importante assunto que existe para ser estudado assimilado e praticado. Talvez, outros, por confiarem  em serem bondosos, caridosos  ou poderem reencarnar-se, não temem partir deste mundo. Há, também, os que acreditam que orações dos que ficam poderão lhe dar nova chance de Salvação, após sua morte. Fazer o bem é correto, mas obras materiais não salvam ninguém e o apóstolo Paulo ensina isso:

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”

Efésios 2:4-9

 O cristianismo, porém, representado, principalmente, no Brasil e outros países,  pelos Evangélicos e Católicos Romanos, admitem que a vontade e ensinos de Deus é encontrada na Bíblia Sagrada. Em resumo, ela ensina que Deus nos ama:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3.16

 

 

       I.        A Bíblia também ensina que Jesus é o único caminho e ele mesmo afirma:

 

 

1-  “...Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

 João 14:6

 

 

2-   “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”
João 10:9-11

 

 

3-   As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.
João 10: 27-30

 

 

4-   “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.”

João 6: 47,48

 

 

     II.        Jesus é tudo em todos:

 

 

1-   “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;”

Efésios 5:20

2-   “E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;” 

Efésios 3:9

3-   “A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”

Efésios 3:21

4-  “ A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. “

Efésios 6:24

5-  “Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” 

Efésios 1:23

6-  “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;”

Efésios 1:3

7-  “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,”

Efésios 4:15

 

 

    III.        Que somente Ele (Jesus) tem o poder de conceder vida eterna aos que o recebem como único Salvador:

 

 

 “Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.

 

 

E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”

João 5:21-30

   IV.        Dentre todos os  líderes espirituais (muitos deles bondosos), SOMENTE JESUS VENCEU A MORTE E RESSUSCITOU! Isso prova o seu poder sobre ela, garantindo a nossa RESSURREIÇÃO, para viver com Ele, eternamente feliz, como nos prometeu:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

1 Coríntios 15:51-58

    V.        Não há segunda chance: a Bíblia afirma que Jesus é o único ”INTERCESSOR” (MEDIADOR)  entre Deus e os homens:

 

 

1-  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 

1 Timóteo 2:5

 

 

2-   E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. 

Hebreus 9:15

 

 

   VI.        Existe REENCARNAÇÃO? A resposta está na própria Bíblia, ou seja, só se morre uma vez:

 

 

“E, COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA VEZ, VINDO DEPOIS DISSO O JUÍZO,”   

Hebreus 9:27

Assim, a chance é agora e é única. Depende das escolha das pessoas terem vida eterna e feliz, ou vida eterna e amaldiçoada.   Deus ama a todos, mas é justo, está  dando a chance de escolha, através da sua Palavra, mas dá liberdade de escolha: Vida ou Morte? Você escolhe! Então, a vida será eterna, em plena felicidade ou em eterna condenação. È certo que Deus ama a todas as suas criaturas, mas só nos tornamos filhos quando aceitamos o seu maior presente, ou seja,  tomar a forma de homem e  nascer, como Jesus, para dar-nos a chance do arrependimento e perdão dos nossos erros, de origem adâmica. Somente a morte de Jesus, na cruz, “pagaria” o preço, o resgate de nossas  “dívidas”, pois ninguém jamais existiu que não cometesse erros e no céu não entra contaminação.

 

 

 VII.        COMO NOS TORNAMOS FILHOS DEUS E NÃO APENAS CRIATURAS?

O Evangelista João escreveu sobre isso, ao descrever Jesus Cristo:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

João 1:1-14

 

 

VIII.        Ore e busque a comunhão com Deus e Ele falará ao seu coração. Além das explicações teológicas e literárias, há algo invisível,  como o frescor do vento , que não se vê, mas que se sente. Isso é o toque amoroso e iluminador do Espírito Santo, que somente  pela fé nos é revelado e nos faz, como cristãos, viver a vida com alegria, e esperar, com tranquilidade, o grande encontro com Deus. A ponte chamada morte física, uma vez atravessada, nos conduzirá, pelas mãos de Jesus Cristo,  às eternas maravilhas do paraíso celeste, onde todo o sofrimento terá fim.

No Apocalipse, o próprio Jesus falando ao apóstolo João, revelou-lhe a visão da vida futura e ele assim escreveu:

 

 

1-  “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”

Apocalipse 21:1-7

 

 

2-   “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”

 

 

1 Coríntios 15:54-57

 

 

*Portanto, CREIAMOS NA RESSURREIÇÃO! Isso nos consola e nos enche de esperança. FINADOS? NÃO! MORTE? NÃO! VIDA, VIDA, VIDA! FELIZ VIDA PARA VOCÊ, AQUI E NA ETERNIDADE!

                                              Zeíta de Mattos  

                    

Visite o Site "datas especiais" Mês de Novembro - 2015:

http://www.amoreverdade.com/datas-especiais-.html


Clique no Link abaixo para saber mais sobre Finados:

https://www.youtube.com/watch?v=K8H_2uovkFk&feature=youtu.be




Um crime sem punição: desperdício de alimentos.
2015/10/20 21:15:38
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO, PARA SABER UM POUCO MAIS SOBRE O ASSUNTO:





BANANA: UMA FARMÁCIA COMPLETA
2015/10/15 20:31:35

BANANA: UMA FARMÁCIA COMPLETA!



CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO, PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO:








 



Banana Boat Song / Day-O


https://www.youtube.com/watch?v=DWVcRCqNlSw

Harry Belafonte - Banana Boat Song (live) 1997


https://www.youtube.com/watch?v=9L9angh4KdQ
 

 

 

CELULAR FAZ O CÉREBRO FICAR PREGUIÇOSO
2015/10/13 20:07:20
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO, PARA SABER MAIS SOBRE O CÉREBRO.






GAROTINHA DEMAIS!!
2015/10/13 19:37:40

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO, PARA CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE  "Fadinha do Skate".







OS GATINHAS ADESTRADOS NO CIRCO DA RÚSSIA
2015/10/10 16:48:53

OS GATINHAS ADESTRADOS NO CIRCO DA RÚSSIA

CLIQUE NO LINK ABAIXO, PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO




https://www.youtube.com/watch?v=Slc4Vtis5h0



6 Total de ítens


NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.bottom menuSOBRE MIMbottom menuFOTOSbottom menuVÍDEOSbottom menuLINKS RECOMENDADOSbottom menuFALE COMIGObottom menuRÁDIO CBNbottom menuBLOG