NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.topmenuSOBRE MIMtopmenuFOTOStopmenuVÍDEOStopmenuLINKS RECOMENDADOStopmenuFALE COMIGOtopmenuRÁDIO CBNtopmenuBLOG
BLOG
RSS
DIA DO AMIGO: 20 DE JULHO.
2014/07/17 21:35:03


Obrigada pela sua amizade!

PROTEGER AS ABELHAS, OU PASSAR FOME?
2014/07/17 19:19:27

Clique no link abaixo e encontre a resposta!

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/07/cientistas-instalam-microchip-em-abelhas-para-entender-sumico.html


BRASIL: MAIS QUE VENCEDORES...
2014/07/14 19:52:44

                     


                Na Carta de São Paulo aos Romanos 8:37, encontramos a declaração de que, em Cristo, somos mais que vencedores. Portanto, para nós, cristãos, é importante não deixar que o sentimento de derrota invada a nossa vida, de maneira tão radical. Eu também queria que o Brasil ganhasse - e sou patriota apaixonada -  mas, por  merecimento. Escrevi sobre a Copa, antes do seu início. Escrevo este texto, antes do final da Copa e uma das motivações foi ver o sofrimento das crianças, após a vitória da Alemanha. Vamos colocar o foco no lugar certo!  Não é justo que crianças pequenas, não orientadas, fiquem marcadas, chorem tanto e sintam-se tão abaladas por causa do futebol. Isso é inversão de valores, é irracional, prejudicial  e injustificado, embora o esporte  tenha o seu valor, como diversão. Respeitando as opiniões contrárias,  cabe-nos, como filhos de Deus, adultos, esclarecer e dar o exemplo de lucidez, que resulta de termos a mente de Cristo (I Coríntios 3:16) e por sabermos que o esporte não tem tal relevância, diante de questões que realmente decidem os destinos da humanidade, como a fé, a saúde, a educação, a economia, a segurança,  a preservação do meio ambiente, a democracia, a consciência política e as grandes invenções e descobertas científicas que podem trazer o progresso e salvar vidas. É lamentável que, no Brasil, para a maioria, o patriotismo e a valorização do Hino Nacional só se manifestem em relação ao futebol, que, na prática, em termos de relevância para o progresso do país e a resolução de tantos problemas sérios e decisivos, pouco ou nenhum proveito traz, a não ser para os que dele se beneficiam financeiramente. Não é justo que milhões sofram por causa dos erros de alguns. Enquanto isso, grandes cientistas saem do país, desconhecidos, por falta de apoio para sua sobrevivência  e pesquisas. Isso é ilógico! Parece que uma partida de futebol  vale mais do que tudo isso!  Cada coisa deve ter o seu lugar certo. Países como a Espanha, Itália, França e outros, saíram bem antes e não entraram em crise emocional por isso. O Brasil tem muito do que se orgulhar e vale muito  mais do que isso e amá-lo é ter coragem de proclamar seu valor diante do mundo e não ficarmos a sentir-nos os coitadinhos. A derrota pior é essa! E, além do mais, ainda somos penta! A Bíblia nos ensina a trazer à memória o que nos traz esperança (Lament. 3:21). Outras Copas virão!

                      Analisando, como cidadã e cristã, o mau desempenho do Brasil na Copa, concluí: 

01 – Deus mostrou, claramente, que torcidas, rituais, crendices e superstições não têm qualquer valor paras mudar destinos, pois somente Ele é o Senhor e nada acontece fora da vontade dEle. 

02 - Devemos aceitar que seja feita a vontade do Pai, como aprendemos no Pai Nosso (Mateus 6:10). 

03 - Devemos dar graças por tudo! (I Tes. 5:18). Gostando ou não... 

04 - Deus é Senhor do Universo e de todas as Nações e, por certo, há filhos dEle em outras Seleções, que também merecem alegrar-se. Maturidade é aceitar isso. É pensar também no outro e reconhecer a superioridade e respeitar o oponente. “Amai-vos uns aos outros...” .Isso é ser superior. Em verdade, somos cidadãos do mundo de Deus, da Terra: a grande e linda Bola Azul!

05 - Espiritualmente, nós cristãos, já nascemos predestinados à vitória, pela salvação, em Cristo. Ele diz que ninguém nos arrebatará de sua mão (João 10:20). Isso é vitória eterna e garantida! Há um hino que afirma que somos  “Campeões da Peleja Sagrada”(H. Ev. Nº 167). São Paulo afirma que aprendeu a viver contente em qualquer situação (Filip. 4:11). Não  podemos perder a alegria por tão pouco. Temos uma coroa (galardão) já reservada para nós (Apocalípse 22:12). 

06 - Deus nos deu um país que, embora com problemas humanos, é lindo, exuberante, grande, livre religiosamente, com um solo rico e um povo alegre e bom. Isso é motivo de alegria e gratidão! Amo muito o Brasil, mas preciso ser coerente.

 07 - Além disso, é justo que vença o melhor. Reconhecer isso é prova de inteligência e esportividade e isso combina com cristianismo! Se encontrar alguém triste, fale-lhe de Jesus. Até a música popular dá um bom conselho: “Mande a tristeza embora...”

            Glória ao Senhor, por tudo! Bola pra frente!

 

                    Niterói, 09 de julho de 2014.

                      

                                  Zeíta de Mattos

3 Total de ítens


NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.bottom menuSOBRE MIMbottom menuFOTOSbottom menuVÍDEOSbottom menuLINKS RECOMENDADOSbottom menuFALE COMIGObottom menuRÁDIO CBNbottom menuBLOG