NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.topmenuSOBRE MIMtopmenuFOTOStopmenuVÍDEOStopmenuLINKS RECOMENDADOStopmenuFALE COMIGOtopmenuRÁDIO CBNtopmenuBLOG
SABEDORIA
RSS
MAIS UMA LIÇÃO DE SABEDORIA!
2016/04/14 16:27:31
MAIS UMA LIÇÃO DE SABEDORIA!







 
VOCÊ É DO TIPO QUE NUNCA PARA DESCANSAR ?
2014/06/10 19:21:51
Se você é assim, não deixe de informar-se, no GOOGLE, sobre:

"CLUBE DO NADISMO"



ESCRAVOS DOS TEMPOS MODERNOS!
2014/06/09 19:48:46


                  Tenho um sentimento respeitoso de misericórdia pelas pessoas que vivem escravizadas por simpatias, baralhos, figuras, objetos, superstições, horóscopos e toda sorte de crendices que assola o mundo atualmente.

 Isso tem servido para muitos enriquecerem e venderem livros e revistas etc., a custa da boa-fé dos crédulos, que, por crerem em tudo, não confiam em nada. É a insegurança.

 Por não conhecerem a extensão do poder de Deus, que as ama e quer protegê-las, como Pai amoroso, único e suficiente, sem saber, acabam por ofendê-lO. Gravemente, ao buscar proteção e ajuda em fontes tão precárias, ineficazes e que chegam a ofender a inteligência, por seu ridículo.

 Deus não aceito ser comparado com ninguém. Seu poder é inigualável e é incrível que tantas pessoas recorram a tolices, tendo o Senhor do Universo ao seu alcance, através de Jesus. Ele dá livre arbítrio e quem prefere outra “ajuda”, fica em risco de estar só.

Por que são escravas?

Porque subordinam todos os seus planos, metas, relacionamentos afetivos, vestimenta, vida profissional e atividades diárias em geral, a previsões de pessoas inescrupulosas ou até mesmo convictas daquilo que pregam.

 A vida dessas pessoas se torna insegura, dependente. Adiam viagens, têm medo de gatos pretos, de escadas, de certos números. E chegam até a mudar de nome para mudar de “sorte”. Não existe sorte, existe plano de Deus!

 Nem se apercebem do quanto estão escravizadas e presas, embora por correntes de “barbante”, que, muitas vezes, as fazem até passar por situações e rituais ridículos, dispendiosos e sem sentido.

 Se tais ensinos e práticas fossem eficazes, o que seria daqueles que não creem nelas?   Estão todos bem, graças a Deus!

                “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8: 36).

 Merecem nosso respeito, por sua boa-fé, mas essas pessoas precisam ser libertadas pelo toque maravilhoso do cristianismo, que, ao contrário do que muitos dizem , não limita, não escraviza, mas traz plena paz, segurança e...

 
                             LIBERDADE, COM REPONSABILIDADE! 

Zeíta de Mattos





TEMPO DE PARAR, DE FALAR E DE OUVIR
2013/11/05 20:08:13

 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu;” (Eclesiastes 3:1).

 Hoje em dia, todos reclamam de falta de tempo e chegamos a fantasiar que os relógios atuais são mais rápidos do que os antigos ou  que a rotação da terra  não é mais a mesma.

 Na verdade, o que ocorre é que somos mais ocupados, apesar de todas as invenções que, supostamente, poupariam o nosso tempo.

Nessa roda viva, correria, nem sempre necessária, falta-nos tempo para conviver mais com Deus, com a família, com os amigos, com a natureza e até com a nossa própria alma, às vezes, abatida (Salmo 42).

Conversar é tão bom, mas conversar não é somente falar, mas também ouvir. Encontramos no Livro de Provérbios, 8:34: “Feliz o homem que me dá ouvidos”.

 Ouvir é dar um presente. Já pensou nisso?

É preciso ouvir e escutar, dar atenção verdadeira a quem fala conosco. Se alguém precisa ser ouvido e estamos ocupados, a não ser que seja em caso de emergência evidente, marquemos para depois, explicando à pessoa que ela merece ser ouvida com calma. E não se esqueça de ouvi-la depois! Veja Provérbios 18:13.

 Para muitos idosos, por exemplo, o melhor remédio é ter quem os ouça, sobre o seu passado, principalmente, e suas angústias e dores do presente.

Muitas vezes, é preciso  ter paciência com suas histórias repetidas ou com lapsos de memória. Não devem sofrer deboches desrespeitosos nem exortações grosseiras. Um dia, qualquer um de nós poderá passar por essa situação e precisar de quem nos aceite e compreenda! E nunca nos esqueçamos de que um idoso pode ter muito a ensinar, por sua experiência. Aliás, qualquer exortação (ensino)  necessária, à outra pessoa, em qualquer idade, deve ser feita com sabedoria e cordialidade e isso fica muito claro em I Timóteo: 5: 1 a 4 .

 Diante de tantos acontecimentos ruins, pelo mundo afora, alguns preferem evitar informações sobre fatos desagradáveis, Isso, comedidamente, é correto, porque não devemos alimentar-nos de tragédias. Entretanto, sob esse argumento, é errado alienar-se e esconder-se no seu “mundinho feliz”. Primeiro porque as pessoas mal informadas caem facilmente em golpes, por desconhecerem o lado mau das coisas. Tornam-se ingênuas e presas fáceis de aproveitadores. Além disso, o cristão não  deve ignorar a dor do outro cidadão ou de outros grupos ou povos. Precisa conhecer o problema, orar pela solução dele e contribuir com campanhas de solidariedade, ou de outra forma. Até legalmente, omitir socorro é crime!

Embora sempre pensando positivamente e  reforçando a mensagem de fé, esperança e vitória, como nos ensina a Bíblia , há “tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;” (Eclesiastes 3:4). E, ainda: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5:4). O grande Consolador é o Espírito Santo, mas Deus pode usar-nos para consolar os sofredores e chorar com eles, se necessário, porém sem derrotismo e amargura. Se fugimos das tristezas alheias, nos tornamos egoístas e quebramos a principal regra da Palavra de Deus: AMOR!

Muitas vezes, nos casos de pessoas que passam por grandes perdas, o mais importante é dar um abraço e ouvir o outro ou até respeitar o seu silêncio e lágrimas, orando, internamente, pela pessoa, ou de forma audível, se ela o solicitar.

Não devemos, no caso do luto, cobrar ausência de choro ou atitudes corajosas, provas de fé, etc., que nada resolvem e magoam ainda mais. O luto  deve ser vivido. A seu tempo, com a ajuda da Trindade Santa,, a calma voltará para quem sofreu a perda. Deus pode usar-nos para participar do processo de ajuda, falando menos - ou nada - e ouvindo mais!

 Nunca nos esqueçamos, porém, de dizer aos nossos queridos que somos seus amigos, que os admiramos, que são importantes para nós e que os amamos! Nunca será demais repetir isso, com sinceridade. Falar, claramente, sobre isso é o combustível que alimenta a chama do amor e traz luz e alegria à vida.

Encontramos no Salmo 45:1 , o seguinte: “De boas palavras transborda o meu coração...” Deixe o seu coração transbordar de amor! Não economize palavras boas, a serem ditas nos momentos certos”

Alguns dizem que a outra parte já sabe do seu amor e que não é preciso dizer. Será que sabe, mesmo? Até lares são desfeitos por causa disso! Na primeira carta aos Coríntios, 13:2b, Paulo afirma: ...”ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.” Deus é amor!

  “A morte e a vida estão no poder da língua...”  (Provérbios  18:13 e 21).

Coloquemos o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, e tudo será acrescentado, como nos ensina Mateus 6:33. Amém e Amém.

4 Total de ítens

<< [[Components/Common_:_backToHome]]


NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.bottom menuSOBRE MIMbottom menuFOTOSbottom menuVÍDEOSbottom menuLINKS RECOMENDADOSbottom menuFALE COMIGObottom menuRÁDIO CBNbottom menuBLOG