NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.topmenuSOBRE MIMtopmenuFOTOStopmenuVÍDEOStopmenuLINKS RECOMENDADOStopmenuFALE COMIGOtopmenuRÁDIO CBNtopmenuBLOG
VIDA CRISTÃ
RSS
PARA QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS!
2017/03/07 17:34:39


PARA QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS!

Clique na Imagem abaixo e assista:




















CLÍNICA DA ALMA
2016/08/16 18:40:36



REVERÊNCIA: SILÊNCIO E ORAÇÃO
2016/04/14 15:58:03
REVERÊNCIA: SILÊNCIO E ORAÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO, PARA CONHECER UM LOUVOR SOBRE  O SILÊNCIO.




FINADOS: VIDA OU MORTE?
2015/10/29 20:36:32

* VIDA OU MORTE?  
DIA DE FINADOS.


O dia dois de novembro é um dia especial em que muitos choram os seus mortos, alguns vão aos cemitérios e levam flores. Todos merecem o nosso profundo respeito, pois, realmente, a separação física dos nossos queridos  dói muito e a dor maior é a da saudade. A palavra “finados” tem a ver com “fim”, com aquilo que acabou. Muitos  creem que é assim. Mas, não tem lógica pensar que o Senhor, Todo Poderoso, que criou o magnífico Universo, que deu a cada um, individualmente, digitais diferentes, nos criaria para terminarmos, apenas, como pó da terra. O corpo pode virar pó, mas o espírito é eterno e terá o destino que escolher: a vida feliz ou o sofrimento eterno, como fruto da descrença. Há muitas crenças e teorias sobre a vida e a morte. Como cristã, respeito as opiniões alheias, mas, sinto-me no dever, por obediência ao Evangelho, que nos manda pregar, e por achar que a maior prova de amor ao próximo é falar-lhe da vida eterna, escrevo este texto para quem ainda não conhece bem o assunto. De que vale termos bens materiais, se a morte física é certa, se caixões não tem gavetas e mortalhas não têm bolsos? Sabemos que a morte é implacável e mesmo assim parece que muitas pessoas a ignoram, pois não se interessam por esse assunto, embora seja ele o mais importante assunto que existe para ser estudado assimilado e praticado. Talvez, outros, por confiarem  em serem bondosos, caridosos  ou poderem reencarnar-se, não temem partir deste mundo. Há, também, os que acreditam que orações dos que ficam poderão lhe dar nova chance de Salvação, após sua morte. Fazer o bem é correto, mas obras materiais não salvam ninguém e o apóstolo Paulo ensina isso:

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”

Efésios 2:4-9

 O cristianismo, porém, representado, principalmente, no Brasil e outros países,  pelos Evangélicos e Católicos Romanos, admitem que a vontade e ensinos de Deus é encontrada na Bíblia Sagrada. Em resumo, ela ensina que Deus nos ama:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3.16

 

 

       I.        A Bíblia também ensina que Jesus é o único caminho e ele mesmo afirma:

 

 

1-  “...Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

 João 14:6

 

 

2-   “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”
João 10:9-11

 

 

3-   As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.
João 10: 27-30

 

 

4-   “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.”

João 6: 47,48

 

 

     II.        Jesus é tudo em todos:

 

 

1-   “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;”

Efésios 5:20

2-   “E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;” 

Efésios 3:9

3-   “A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”

Efésios 3:21

4-  “ A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. “

Efésios 6:24

5-  “Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” 

Efésios 1:23

6-  “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;”

Efésios 1:3

7-  “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,”

Efésios 4:15

 

 

    III.        Que somente Ele (Jesus) tem o poder de conceder vida eterna aos que o recebem como único Salvador:

 

 

 “Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.

 

 

E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”

João 5:21-30

   IV.        Dentre todos os  líderes espirituais (muitos deles bondosos), SOMENTE JESUS VENCEU A MORTE E RESSUSCITOU! Isso prova o seu poder sobre ela, garantindo a nossa RESSURREIÇÃO, para viver com Ele, eternamente feliz, como nos prometeu:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

1 Coríntios 15:51-58

    V.        Não há segunda chance: a Bíblia afirma que Jesus é o único ”INTERCESSOR” (MEDIADOR)  entre Deus e os homens:

 

 

1-  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 

1 Timóteo 2:5

 

 

2-   E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. 

Hebreus 9:15

 

 

   VI.        Existe REENCARNAÇÃO? A resposta está na própria Bíblia, ou seja, só se morre uma vez:

 

 

“E, COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA VEZ, VINDO DEPOIS DISSO O JUÍZO,”   

Hebreus 9:27

Assim, a chance é agora e é única. Depende das escolha das pessoas terem vida eterna e feliz, ou vida eterna e amaldiçoada.   Deus ama a todos, mas é justo, está  dando a chance de escolha, através da sua Palavra, mas dá liberdade de escolha: Vida ou Morte? Você escolhe! Então, a vida será eterna, em plena felicidade ou em eterna condenação. È certo que Deus ama a todas as suas criaturas, mas só nos tornamos filhos quando aceitamos o seu maior presente, ou seja,  tomar a forma de homem e  nascer, como Jesus, para dar-nos a chance do arrependimento e perdão dos nossos erros, de origem adâmica. Somente a morte de Jesus, na cruz, “pagaria” o preço, o resgate de nossas  “dívidas”, pois ninguém jamais existiu que não cometesse erros e no céu não entra contaminação.

 

 

 VII.        COMO NOS TORNAMOS FILHOS DEUS E NÃO APENAS CRIATURAS?

O Evangelista João escreveu sobre isso, ao descrever Jesus Cristo:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

João 1:1-14

 

 

VIII.        Ore e busque a comunhão com Deus e Ele falará ao seu coração. Além das explicações teológicas e literárias, há algo invisível,  como o frescor do vento , que não se vê, mas que se sente. Isso é o toque amoroso e iluminador do Espírito Santo, que somente  pela fé nos é revelado e nos faz, como cristãos, viver a vida com alegria, e esperar, com tranquilidade, o grande encontro com Deus. A ponte chamada morte física, uma vez atravessada, nos conduzirá, pelas mãos de Jesus Cristo,  às eternas maravilhas do paraíso celeste, onde todo o sofrimento terá fim.

No Apocalipse, o próprio Jesus falando ao apóstolo João, revelou-lhe a visão da vida futura e ele assim escreveu:

 

 

1-  “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”

Apocalipse 21:1-7

 

 

2-   “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”

 

 

1 Coríntios 15:54-57

 

 

*Portanto, CREIAMOS NA RESSURREIÇÃO! Isso nos consola e nos enche de esperança. FINADOS? NÃO! MORTE? NÃO! VIDA, VIDA, VIDA! FELIZ VIDA PARA VOCÊ, AQUI E NA ETERNIDADE!

                                              Zeíta de Mattos  

                    

Visite o Site "datas especiais" Mês de Novembro - 2015:

http://www.amoreverdade.com/datas-especiais-.html


Clique no Link abaixo para saber mais sobre Finados:

https://www.youtube.com/watch?v=K8H_2uovkFk&feature=youtu.be




MISSÃO MAIS!
2015/01/26 21:40:45


PARA CONHECER MELHOR A "MISSÃO MAIS", CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:

https://maisnomundo.org/

https://www.youtube.com/channel/UCmXNzOErWfszAvWQEqgq_GQ
O ESPÍRITO SANTO / A TRINDADE SANTA.
2015/01/26 21:09:26






O ESPÍRITO SANTO / A TRINDADE SANTA                    

 

A Trindade Santa: Mistério Maravilhoso,

Somente explicável pela Palavra de Deus,

Em que sendo o Pai, Único e Soberano,

Coexiste, em três Pessoas, com  ministérios seus.

 

Uma só divindade, o nosso Deus, Senhor,

Ao mesmo tempo, três, por suas propriedades;

Três pessoas: Fontes de Amor e Vida,

Com iguais poderes, mesmas qualidades.

 

A Trindade Santa, em sua Sabedoria,

Varia em suas funções, para amparar-nos;

O Pai: Criador Supremo; o Filho: Salvador

E o Espírito Santo para, com amor, consolar-nos.

 

Não se deve, nunca, destacar um dEles,

Julgando que um ao outro é superior;

Os três, em toda parte, tudo podem, sabem,

Merecendo, de nós, igual honra e louvor!

 

O Espírito Santo nos leva a Jesus Cristo;

Por nós, intercede, Ele geme por nós;

Ensina-nos a compreender as Escrituras,

Obedecer a Deus e a ouvir sua doce voz.

 

 

Sonda e ilumina o fundo de nossa alma

E nos ensina a como encontrar a Verdade;

Testificando a Obra de Jesus, do Pai,

Traz vida, esperança, paz, felicidade!

 

Quando Jesus subiu aos céus, gloriosamente,

Prometeu, em amor, que o Consolador viria;

Mas, com certeza, desde a Criação do Mundo,

Já estava conosco, para nossa alegria!

                                                                                        

Para consolar-nos e fazer-nos fortes,

Abre os nossos olhos para o que é pecar.

O pecado impede a comunhão com Deus

E não deixa o nosso cálice transbordar!

 

Grande Conselheiro, Vento que vem do céu,

O seu toque capacita e ensina a amar;

Apresenta-nos Jesus; o Espírito nos unge,

E recebemos poder para evangelizar!

 

O Fruto do Espírito alimenta-nos a  alma,

Os dons que recebemos, o Reino abençoam;

Os que têm, na vida, a Trindade Santa,

Buscam santidade, obedecem, perdoam!

 

                                                                                      

Para sabermos mais sobre a Trindade Santa

É preciso ler a Bíblia e, com fervor, buscar;

Só experimenta o doce Fruto do Espírito

Quem abre o coração e O deixa nele habitar.

 

Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!,

À Trindade Santa, Glória, Honra e Louvor!

São três Pessoas, sempre, a cuidar de nós:

Deus Pai, Deus Espírito e Deus Filho: Salvador!

 

       Niterói, 15 de janeiro de 2015.

 

                  Zeíta de Mattos

 

Algumas Referências Bíblicas (SBB):

  • Mateus: 3: 16, 17  e  28: 18,19.
  • João; 3: 3 a 8; 10:30;  14:26, 27;  15:26;  16: 8 a 14.
  • Carta aos Romanos: cap. 8.
  • Atos 13:2.
  • II Coríntios 3: 12 a 18.
  • Hebreus 1: 1 a 9. (Obs.: No vers.  8 Deus chama

Jesus (o Filho) de Deus.

·        Apocalípse : 2: 7,8.


FRUTO DO ESPÍRITO
2014/12/11 20:13:49




     Frutos do Amor...             

             O amor é um sentimento cantado em prosa e verso, em todas as épocas, em todos os lugares e é uma palavra muito repetida. Será, entretanto, que esse sentimento é realmente conhecido, em seu real significado, e... praticado, de verdade? Nunca falou-se tanto em amor e nunca praticou-se tão pouco!

             É muito confundido com paixão, possessividade, ciúme, aparência externa, busca de retribuição e muito mais.

A cada dia, a mídia nos informa sobre pessoas que ferem e matam outras em nome do “amor”. Isso não é amor, isso é, no máximo, orgulho, amor próprio ferido.

             Na verdade, amor tem a ver com perdão, paciência, respeito, desprendimento, solidariedade, empatia, bondade, alegria, doação desinteressada, de sentimentos e bens, sem alarde etc. Isso é mesmo difícil! Mas não é impossível!

              Li, certa vez, há muito tempo, que o ser humano, em sua essência, não é capaz de amar desse jeito, a não ser que se torne um canal de Deus, ou seja, que deixe que Ele, que é o próprio amor, nos use como instrumento Seu. É preciso, entretanto, que busquemos isso junto a Ele, com sinceridade plena. O perdão, irmão gêmeo do amor, parece ser amargo no início, mas, depois, torna-se doce e faz muito bem, Não perdoar não resolve nada e ainda traz muitas consequências ruins, físicas e psicológicas, para quem age assim. Com a vingança acontece o mesmo.

              A Bíblia afirma:

             “Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (I João 4: 7 e 8).

               O próprio Deus provou o seu amor para conosco, entregando o Seu Filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar e nos abrir entrada no céu, pois por nossos méritos ali não poderíamos chegar, após a nossa morte, devido aos nossos erros.

                O mesmo São Paulo, no capítulo 13 da 1ª Carta aos Coríntios, descreve, magnificamente, o que é o verdadeiro amor, ensinando que podemos ter tudo, mas se não tivermos amor, nada seremos!

               Jesus nos manda amar até mesmo os nossos inimigos quando trata do assunto “vingança”.

               “Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.”

(Evangelho de Lucas: 6: 27 e 28).

               Então, como poderemos amar, de verdade, a não ser através dEle? Mas... é preciso que nos deixemos possuir pelo Espírito Santo para que nos dê sabedoria e nos aconselhe a como expressar os nossos sentimentos da maneira que faz produzir frutos doces, que alimentam, que são bonitos, saudáveis e trazem alegria e paz a nós mesmos e aos que nos cercam, perfumando o ambiente com o cheiro bom da felicidade.

       Amar as pessoas, a Natureza, as boas causas torna a vida melhor!  Na Carta aos Gálatas 5: 22 e 23, São Paulo ensina que      O FRUTO DO ESPÍRITO é: “... amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

               Gostei de uma comparação singela, mas esclarecedora, que ouvi sobre esse texto e uma... tangerina! Por quê? Porque ela é um fruto(a) único, mas com vários gomos e cada um deles seria uma dessas atitudes citadas por ele. Isso quer dizer que uma só pessoa, como canal de Deus, é capaz de exercer todos esses dons ou o máximo possível, mas sempre buscando aperfeiçoar-se e tornar-se mais agradável e doce. A simpatia, a gentileza, a cordialidade, enfim, farão de nós ÁRVORES que produzirão sombra, abrigo e frutos doces para os famintos de AMOR. Não nos esqueçamos de que os frutos não aproveitados por alguém, indo ao solo, realimentam a árvore, que terá sempre uma reserva pra quem buscar a sua sombra amiga!   

              Que Deus derrame sobre nós Grandes Chuvas de Amor que façam brotar flores em nossos caminhos!   Amém e Amém!                       

 

 

                              Zeíta de Mattos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





CRISTÃOS PERSEGUIDOS...
2014/10/29 09:56:54




https://www.portasabertas.org.br/


FACE À FACE!
2014/10/13 19:43:07




                  A FACE DE DEUS

 O “FACE” diverte e educa

 E mostra rostos: meu e seus;

Mas o assunto mais importante

É mostrar a FACE DE DEUS!

 

A Sua FACE pode ser vista

Nas maravilhas que Ele criou

E no doce olhar de JESUS,

Que, ao morrer na cruz, nos salvou!

 

                 Zeíta de Mattos              

ISSO É CRISTIANISMO?
2014/08/22 21:39:38

VEJA O LINK ABAIXO!

https://www.youtube.com/watch?v=R4a8wSyuYys
CORAÇÃO MISSIONÁRIO
2014/08/19 19:02:53


AGOSTO, O MÊS DE MISSÕES DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL.

Marcos 16:15

 

“ Ide" é a ordem que vem de Jesus,

 Para todos que seguem seu rastro de luz;

Ide" é uma ordem, não é opção,

Mas alegra cumpri-la, se é dada ao cristão.

 

Ser, de Cristo, instrumento, ser embaixador;

É um privilégio santo, que vem do Senhor;

É paixão pelas almas que gemem perdidas,

É um ato de amor, pra salvar muitas vidas.

 

Há espinhos e pedras na estrada a trilhar;

Há o inimigo, ardiloso, a fazer tropeçar;

Há descrença, há ciência e, até, religião,

Afastando o perdido da real salvação.

 

Mesmo assim, meus irmãos, prossigamos em frente,

Cumprindo a tarefa de todo o bom crente;

Pregando a mensagem do amor sem medida,

Que vem do Senhor e, de graça, dá vida!

 

Por amor a Jesus e à humanidade,

Preguemos que Cristo é o Caminho e a Verdade;

Não desanimemos, "a mãos cheias: Semear!"

O Pai fará crescer o que o crente plantar;

 

Há barreiras, mas há proteção do Senhor;

Há fraqueza, mas vem de Jesus o vigor;

Vamos, pois, falar dEle ao adulto e à criança,

Pois é tudo em todos: Salvação! Esperança!

 

Coração Missionário tenhamos, com amor;

Pregando em casa, na rua, onde for;

Sem nunca esquecer de amar e sustentar

Os que vão para longe para almas salvar!



FELIZ ANIVERSÁRIO! NATAL! PRESENTES...
2013/11/26 20:03:23

FELIZ ANIVERSÁRIO! NATAL! PRESENTES...

                      

 

 

PARTE I:

Quando alguém nos convida para um aniversário, logo pensamos no presente a oferecer. O que será melhor, mais bonito, mais útil? Nem sempre o melhor presente é o mais caro e nem sempre o mais caro é o que agrada mais. Roupas, calçados e perfumes, especialmente, às vezes,  nos conduzem a muitos erros na escolha porque, quando não conhecemos muito bem o presenteado, erramos no tamanho, causamos alergias, etc.

E aí...lá vem as trocas ou aceitação muda de presentes que nunca serão usados! Mas quero dar ênfase ao aniversariante mais importante que existe: JESUS!

Comenta-se que a tradição de os oferecermos  no Natal surgiu dos presentes oferecidos pelos magos ao bebê da manjedoura: ouro, incenso e mirra, profeticamente relacionados a ser o Rei do Universo, Eterno Sacerdote e Salvador, por sua morte na cruz, em nosso lugar, permitindo a nossa entrada nos portais eternos .

PARTE II:

Infelizmente, o verdadeiro sentido do Natal banalizou-se. Para muitos é, apenas, uma ocasião para comer, beber e dar e receber presentes materiais. Natal significa “nascimento” e, nesse período, “nascimento de Jesus”, que é o próprio Deus encarnado. Apesar de a festa ter surgido em razão da sua vinda ao mundo, o nome mais lembrado é o de Papai Noel, que é, apenas um mito.   São Nicolau Taumaturgo, arcebispo turco, século IV, segundo o que se sabe, criou  a tradição dos presentes nessa noite, com sua atitude generosa em oferecê-los. Creio que era um bom homem e que, como cristão, ficaria horrorizado com o que aconteceu, secularmente, vendo que o mundo o colocou como o símbolo principal do Natal. Qualquer cristão rejeitaria essa ideia, por sabê-la ofensiva a Deus. Em uma completa inversão de valores, gerada pelo desconhecimento de quem é Jesus Cristo: Deus, Senhor da Criação, Salvador, único Caminho, Verdade e Vida e Redentor Eterno dos que entregam o coração a Ele, com sinceridade, ingenuamente, o tiram do trono e colocam em seu lugar uma fantasia romântica, sem noção de quanto isso ofende a Deus porque tendo tomado forma de homem para restaurar a nossa condição de seus filhos e não apenas criaturas, que todos são, se vê trocado por uma figura irreal, mítica. Não me refiro ao ator que vive o papel, em geral uma pessoa pobre que precisa de recursos para sobreviver. Refiro-me ao imaginário, a quanto isso tudo é sério e representa em termos de deturpação de uma verdade espiritual.

PARTE III:

Pais que ensinam aos filhos que é errado mentir, por desconhecimento da teologia, mentem ao atribuir ao velhinho a doação dos presentes, etc.. Sem dúvida, tudo parece tão divertido e colorido, mas... e a verdade? Por que não falar às crianças do “Papai do Céu” que é quem permite que os pais e amigos tenham recursos para oferecer os presentes. Assim, crescerão sabendo qual é o verdadeiro significado do Natal e confiando em que seus pais não mentiram para elas durante vários anos! Psicologicamente, o que traumatiza não é tirar Papai Noel do imaginário infantil, mas, sim, descobrir que mentiram para elas. A história do nascimento de Jesus é muito mais linda, impressionante, formidável e brilhante do que qualquer outra e capaz de encantar uma criança. E o melhor de tudo: VERDADEIRA! Parece uma atitude antipática falar sobre isso, porém é melhor agradar a Deus e ter coragem de falar a verdade.


PARTE IV:


Mas... voltando  aos presentes e à festa: Nada contra, pois fazer uma festa alegre, confraternizar dar e receber presentes faz muito bem! Isso tudo é muito bom desde que fique claro que  a festa é a celebração do aniversário de Jesus Cristo e que Ele deve estar em primeiro lugar, sempre. Já se imaginou fazendo aniversário e vendo a sua festa ser oferecida a outra pessoa?

E os presentes? Se a festa é do Cristo e Ele, sendo o Senhor de Tudo em Todos, não precisa de presentes materiais, o que oferecer-lhe? Sem dúvida, fazendo o que Ele, nos Evangelhos, nos ensinou a fazer e que muito o agradará: entregar o coração a Ele, adorá-lo, louvá-lo, segui-lo e, em nome dEle, amar, pacificar, perdoar, alegrar, ser paciente, ajudar, ensinar, pregar a sua Palavra, orar, sorrir, abraçar, evitar discussões inúteis e julgamentos precipitados, falatórios, ser humilde, evangelizar, etc., e, ainda, aconselhar-se com Ele e tudo o mais que somente quem tem comunhão com o Mestre sabe que, na verdade, são presentes para Ele, em forma de obediência, mas que nos torna mais felizes e grandemente presenteados. Assim, todos os dias viveremos em clima de festa, pois viver com Ele é festa permanente. Pode haver coisa melhor e mais segura do que ser amado(a) e controlado(a), em tempo integral, pelo Senhor do Universo? Só experimentando essa comunhão com Jesus é possível entender como isso é apaixonante. Isso explica porque milhões de pessoas de todos os níveis de escolaridade e sociais o seguem, com paixão e gratidão. Séculos antes do seu nascimento, o profeta Isaías afirmou sobre Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” :(Isaías 9:6).


PARTE V:

Muitos outros líderes espirituais, provavelmente bem intencionados, morreram, mas,  somente Jesus ressuscitou, garantindo-nos a ressureição, pois Ele é Deus, nascido em berço humilde para resgatar-nos, pois nossos erros foram pagos por Ele.

Quando descobrimos tudo isso é como se uma janela enorme se abrisse dentro de nossa mente e tudo ficasse muito claro, maravilhoso e explicado em termos de espiritualidade e destino eterno de nossas almas. Praticar  boas obras é excelente, mas não compra vagas no céu. Que seria daqueles que, por pobreza ou deficiência física, não pudessem praticar boas obras? Deus é justo e não exigiria isso. Um dos ladrões, na cruz, arrependeu-se, descobriu a soberania de Jesus, creu e teve a promessa imediata do Paraíso, sem tempo para praticar boas obras. O essencial é arrepender-se e crer. Se  chegar ao céu dependesse somente de nós de que valeria a morte de Jesus? Precisamos dEle porque, no céu, não pode existir qualquer tipo de contaminação, erro  e por que não dizer “pecado”, se a palavra é essa mesmo e no original  significa “errar o alvo”?. Quem já não cometeu sequer uma pequena falta? Portanto, ninguém está apto a entrar no céu. Somente alguém que nunca errou (Jesus), que é o próprio Deus em forma de homem, poderia “pagar” o preço do nosso resgate espiritual, nossas dívidas, e isso aconteceu quando, por amor, veio a Terra para morrer em nosso lugar e, assim, ser o “passaporte” de entrada no Reino Celeste, a Porta, mas, somente, é claro, para aqueles que entendem, arrependem-se e querem que Ele seja o seu Advogado, o seu Redentor. Essa é a regra de Deus e não adianta buscar outras possibilidades como: “Eu nunca fiz mal a ninguém..., etc. Todos pecaram  e carecem da glória de Deus afirma São Paulo(Carta aos Romanos 3:23).  Daí  a expressão “Cristo Redentor”, que quer  dizer aquele que compra, paga o preço, redime, concede liberdade, etc. , . Refiro-me ao Cristo vivo, é claro, e não ao monumento tão famoso.


PARTE VI:

As pessoas complicam o Plano de Salvação que Deus criou como uma solução amorosa para o grande problema de termos, em tempos adâmicos, desobedecido e caído na falta maior que, por herança,  afastou toda a humanidade da comunhão plena e eterna com Deus, o Pai. De que valerá ganhar o mundo e perder a alma eternamente, em grande sofrimento? Devemos acolher o plano do Criador não por terror, mas, por reconhecer o grande AMOR DE DEUS expresso  na vinda de Jesus, seu Filho, no primeiro Natal. Essa é a solução para todos os nossos  problemas, desde esta vida e eternamente. Quem não crê nisso e prefere “pagar para ver” não terá segunda chance, já que, o tempo todo há oportunidade de ouvir os ensinos do Evangelho (Boa Nova) e de aprender tudo isso na leitura da Bíblia Sagrada, que Deus nos deixou como testamento de sua vontade. Mas... é preciso ler. Ela nos esclarece que: JESUS NÃO É UM CAMINHO. ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA  E QUE SÓ SE CHEGA AO PAI ATRAVÉS DELE (Evangelho de São João: 14:6). É enganoso pensar que há outros caminhos, por mais simpáticos que pareçam. É a vida eterna dependendo disso e não se pode  deixar de ensinar a verdade           que se conhece e vive, só para ser agradável.

PARTE VII:

Quem ama o amigo fala a verdade, evidentemente, respeitando a sua escolha, pela qual responderá.Não haverá outra chance! Morre-se uma só vez, ensina a Bíblia, sobre Jesus e esta vida: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de  muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” : Carta aos Hebreus: (9: 27 e 28).  E ainda, “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (I Carta de São Paulo a Timóteo,  2:5).  Entre Deus e os homens só há um intermediário: Jesus:  Carta aos Hebreus: 9:15) . Ele é o nosso advogado único. 

PARTE VIII:

Os cristãos parecem inoportunos com a insistência, mas pregar a verdade é ordenança divina  e fazê-lo é prova de amor pelo próximo. Não importa o quanto alguém tenha errado ou se sinta culpado. A fé em Cristo faz com que tudo seja apagado, pois, ao assumir os nossos erros e morrer em nosso lugar, as “contas” foram pagas. É simples, é somente crer, sem teorias complicadas, aparentemente lógicas  e ligadas a nossa pretensa “bondade”. Tudo depende dEle e não de nós. Só nos cabe aceitar isso, o plano de Deus, do jeito que Ele fez. Simples, eficaz, de graça... É só receber o presente e agradecer, caminhando com Ele e buscando a sua vontade! Bom demais...O dia do encontro com Deus chegará e todos os bens materiais nada valerão. A salvação eterna, com certeza, é o melhor PRESENTE que poderemos receber!  Basta  buscá-lo, ler a Bíblia. O Espírito Santo esclarecerá todas as dúvidas. Pode começar com o Evangelho de São João e a tal  janela vai se abrir! Não basta buscar os milagres de Deus - e Ele pode fazê-los - mas  se deve buscar primeiro o Deus dos milagres, incondicionalmente. O maior de todos já está feito: O Nascimento de Jesus  a sua ida a cruz e vitória sobre a morte e ressurreição, para com Ele ressuscitarmos e vivermos felizes para sempre! Em obediência a Ele e por amor fraternal, espalho a mensagem. Encare os meus comentários não como críticas, mas como um desejo enorme de ver você feliz para sempre, meu caro leitor. Se você já vive tudo isso, espalhe a semente. Se quer começar essa caminhada, busque ajuda na Palavra, em oração, e em fontes verdadeiramente cristãs. Que grandes chuvas de bênçãos façam brotar flores em seus caminhos! Deus ama você!

Amém e Amém!

                           

FELIZ NATAL E FELIZ TUDO!


  

               

O PRIMEIRO LUGAR
2013/11/12 20:50:30



Diariamente, vemos, na TV, centenas de pessoas ansiosas pelo primeiro lugar: na classificação dos vestibulares, das vagas dos empregos, na compra de ingressos para jogos e shows, em concursos de beleza, em competições esportivas, etc.

Enfim... todos  querem o primeiro lugar em alguma coisa!

É uma roda que não para e os esportistas chegam a dizer que o segundo lugar e “nada” são a mesma coisa”.  É uma obsessão perigosa e muitos praticam crimes  para alcançar esse alvo.

Vejamos  o que a Bíblia ensina sobre isso:

·        Quem se exalta, será humilhado: Lucas 18:14.      

·        Consideremos os outros  superiores a nós mesmos: Filipenses:2:3.

·        De que vale ganhar o mundo e perder a alma? : Mateus: 16:26.

·        Os últimos serão os primeiros: Mateus 20:16.

 Para quem não entende o sentido mais profundo de todos esses textos, tudo soa estranho e não mata a fome de sucesso que domina a vida das pessoas, desde sempre e cada dia mais.

 Mas... a indescritível sabedoria de Deus nos mostra que não é assim que essa “fome” é saciada.

 Ele nos quer fortes, incansáveis e vitoriosos, sim! Inúmeros textos deixam isso claro ( Isaías 40: 29 a 31).

 Entretanto, demonstra que somente através da  humildade sincera, do amor ao próximo, da generosidade e da dependência dEle, como Pai e Senhor, poderemos  ser campeões, de verdade. Portanto, todas as vitórias que conseguirmos, com esforço e dignidade, serão louváveis e agradáveis a Deus, se as dedicarmos a Ele, a que, devemos toda a honra e glória.

                               Sem a perspectiva da vida eterna, as conquistas humanas  nada valem e são passageiras.

Somente com Jesus, somos vencedores, de verdade, mesmo tendo problemas e passando por sofrimentos, a que todos estamos sujeitos, nesta vida terrena. A diferença é que, os cristãos, recebem do Pai sabedoria, consolo e força para suportar o peso, que nunca será maior do que a capacidade de aguentar com ele. Isso é vencer!

 Por amor, para salvar-nos, tomou forma de homem e humilhou-se, em nosso lugar, morrendo na cruz, para que, no céu, tenhamos uma coroa de ouro, no seu reino de luz, eternamente: “...Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse: 2:10).

O segredo para conseguirmos realizar nossos sonhos, debaixo da vontade do Pai, será colocá-lo EM PRIMEIRO LUGAR. Isso está claro na Bíblia Sagrada: “Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus: 6:33)       

Muitas vitórias para você, com Jesus!  Amém!                           

 

A Batalha da Vida
2013/10/28 19:39:15





Certo dia, a Vida acordou  sorrindo

E disse à Alegria, sua melhor amiga:

“Vamos, depressa, à casa da  Felicidade,

Mas, que levaremos? Por favor, me diga!”

 

“Levaremos flores e minha mãe, a Paz,”

Respondeu,  ligeiro, a amiga Alegria.

Foram, então, as três, pelo caminho longo,

Que não se faz em apenas um dia.

 

Mas inimigos surgem na estrada :

Descrença, Medo e Ódio, com sua espada,

Deixando a Vida a sofrer, ferida...

 

Paz e Alegria fogem, mas Deus manda ajuda:

Fé, Esperança  e Amor  que nunca muda   

E, no final, vence a batalha... a Vida!







Ele pensava em nós...
2013/10/28 19:33:07


Quando Deus criou o Universo,

De grandeza indescritível;

E fez da Terra um planeta especial,

Ele pensava em nós...

Quando criou o homem,

Para ser imortal e feliz, eternamente, no Paraíso,

Ele pensava em nós...

Quando, com tristeza, viu a sua queda, pela desobediência,

fez um plano de Salvação

para as suas criaturas,

que tanto amava, porque...

Ele pensava em nós...

Quando, para realizar o seu plano,

tornou-se humano e nasceu

em uma manjedoura,cresceu

e só fez o bem,

Ele pensava em nós...

Quando, por amor, foi esbofeteado,

crucificado e morto em nosso lugar,

para garantir a Ressurreição

aos que querem ser Seus filhos,

Ele pensava em nós...

Quando, ao terceiro dia,

venceu a morte e ressuscitou,

para garantir vida eterna aos seus,

Ele pensava em nós...

E nós, temos pensado nEle?       

Z.M.

15 Total de ítens

<< [[Components/Common_:_backToHome]]


NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.bottom menuSOBRE MIMbottom menuFOTOSbottom menuVÍDEOSbottom menuLINKS RECOMENDADOSbottom menuFALE COMIGObottom menuRÁDIO CBNbottom menuBLOG