NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.topmenuSOBRE MIMtopmenuFOTOStopmenuVÍDEOStopmenuLINKS RECOMENDADOStopmenuFALE COMIGOtopmenuRÁDIO CBNtopmenuBLOG
CRIAÇÃO
RSS
ESTRELAS...
2017/03/29 18:54:02

ESTRELAS...

 

    A PRÓPRIA PALAVRA “ESTRELA” JÁ TEM BRILHO... . HOJE EM DIA, ESTÁ MUITO ASSOCIADA AO GLAMOUR, À VIDA ARTÍSTICA, NA TV, NO CINEMA, NOS DESFILES DE MODA, AOS FAMOSOS DO ESPORTE, ETC.. NA VERDADE, NO PASSADO, ESTAVA MAIS LIGADA AO ROMANTISMO, COMO ESCREVEU O POETA OLAVO BILAC. EM SEU POEMA “OUVIR ESTRELAS”. MUITAS MELODIAS CITAM ESSA PALAVRA E NÃO PODE FALTAR QUANTO AO ESTUDO DOS ASTROS E, ANTIGAMENTE, ERA MUITO IMPORTANTE PARA A NAVEGAÇÃO. A NOSSA BANDEIRA BRASILEIRA AS EXIBE, REPRESENTANDO OS ESTADOS E A CAPITAL FEDERAL. ISSO ACONTECE EM BANDEIRAS DE OUTRAS NAÇÕES. AINDA EXISTE A “ESTRELA DO MAR”. O SOL É UMA ESTRELA E É A NOSSA GRANDE FONTE DE LUZ E CALOR, INDISPENSÁVEL PARA A PRESERVAÇÃO DA VIDA. SEGUNDO A ASTRONOMIA, EM CERCA DE 90% DE SUA EXISTÊNCIA LUMINOSA, ELE FUNDE HIDROGÊNIO, PARA PRODUZIR HÉLIO EM SUAS REAÇÕES À ALTAS TEMPERATURAS, PRÓXIMAS AO NÚCLEO. MUITAS, DAS QUE CONSEGUIMOS VER, BRILHANDO, JÁ “MORRERAM”, OU SEJA, ESTÃO EXTINTAS HÁ MUITO TEMPO, MAS DEVIDO À GRANDE DISTÂNCIA DA TERRA, ESSA INFORMAÇÃO SÓ NOS CHEGA MUITO DEPOIS. ESTIMA-SE QUE, SOMENTE EM NOSSA GALÁXIA (VIA LÁCTEA) EXISTEM CERCA DE DUZENTOS BILHÕES DE ESTRELAS E PODEMOS VER MUITAS DELAS, A OLHO NU, NO CÉU NOTURNO. APARENTEMENTE PRÓXIMAS, FORMAM CONSTELAÇÕES. PARA TERMOS IDÉIA DA MAGNÍFICA CRIAÇÃO DE DEUS  E DO TAMANHO DO UNIVERSO, PENSEMOS EM QUE O SOL, TÃO MAIOR DO QUE O PLANETA TERRA, FAZ PARTE DE UMA GALÁXIA E QUE, ESTUDOS RECENTES DESCOBRIRAM QUE EXISTEM 200 BILHÕES DE GALÁXIAS NO UNIVERSO OBSRVÁVEL! TAMBÉM MERECE REFERÊNCIA A FAMOSA “ESTRELA DA ALVA” QUE É LINDA E DESTACA-SE. PELO TAMANHO E BRILHO, NA VISÃO DA TERRA. FIGURADAMENTE, ELAS TÊM PONTAS E  EU TENHO O PRIVILÉGIO DE CULTIVAR UM PEQUENO CACTUS DE CERCA DE 18 CM. DE ALTURA E ABRE, RARAMENTE, UMA FLOR EM FORMA DE ESTRELA, COM APROXIMADAMENTE, 20 CM. DE DIÂMETRO. AO FINAL, VERÁ FOTOS DO MEU CACTO E UM VÍDEO PESQUISADO, QUE MOSTRA O MOMENTO IMPREVISÍVEL EM QUE SE ABRE. MAS... HÁ UMA ESTRELA QUE TEM UMA HISTÓRIA ESPECIAL E FOI O ELEMENTO DA CRIAÇÃO, QUE DEUS USOU PARA GUIAR OS TRÊS SÁBIOS ATÉ ONDE HAVIA DE NASCER O SUPREMO REI E SALVADOR: JESUS CRISTO. O SENHOR DÁ-NOS UMA GRANDE LIÇÃO SOBRE HUMILDADE, AO FAZÊ-LO NASCER EM UM LUGAR EXTREMAMENTE POBRE, UMA ESTREBARIA, O HABITAT DE ANIMAIS RÚSTICOS. UM DOS TÍTULOS QUE SE REFEREM A JESUS É “ESTRELA DA ALVA” ELE É A LUZ DO MUNDO E O SEU PODER E BRILHO SÃO INIGUALÁVEIS. TAMBÉM É CHAMADO DE “SOL DA JUSTIÇA”. NA VERDADE, O ESTRELISMO HUMANO É FUGAZ E ENGANOSO. QUEM CONFIA SÓ NELE, PODE SER CONSIDERADO COMO UMA “ESTRELA CADENTE”. SOMOS COMO A “LUZ” DA LUA, OU SEJA, ELA SÓ BRILHA QUANDO RECEBE A LUZ DO SOL, QUE É UMA ESTRELA DE QUINTA GRANDEZA. JESUS É ESTRELA MAIOR E SÓ “BRILHAREMOS” POR ELE E PARA ELE! FORA DISSO, O BRILHO PESSOAL É TEMPORÁRIO E ILUSÓRIO, COMO O DA LUA. ELE É A MINHA ESTRELA E ILUMINA A MINHA VIDA O TEMPO TODO! QUE ELE ILUMINE OS SEUS CAMINHOS!

                
















ESTE É O MEU CACTO:


PRESENTE DE DEUS  PARA ENFEITAR MINHA JANELA:













VEJA O DESABROCHAR DE UMA FLOR (STAPELIA HIRSUTA) CACTO ESTRELA DO MAR:



 





É A NOSSA ESTRELA DA MANHA - LEGENDADO






NAS ESTRELAS VEJO A SUA MÃO - VENCEDORES POR CRISTO




CRISTINA MEL - BRILHANDO













BRILHANDO, BRILHANDO!






 

AS MARAVILHAS DA CRIAÇÃO
2015/09/29 21:14:22

Pesca da sardinha em Noronha é destaque no "Jornal Hoje"



CLIQUE NO LINK ABAIXO, PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO.




http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/pesca-da-sardinha-em-noronha-e-destaque-no-jornal-hoje.html 



A Criação - Adão e Eva
2015/05/12 19:34:45

A Criação - Adão e Eva










CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA, PARA

SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO.

O CORPO HUMANO: A MAIOR MARAVILHA DA CRIAÇÃO!
2015/04/22 16:17:28

Gêneses 1

 

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a...”

31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...

Gênesis 2

15 - E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA, PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO.







Gênesis 2

7- E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. 




















JESUS, O CRIADOR DO UNIVERSO
2014/12/08 20:05:09

A seguir, textos do Rev. Hernandes Dias Lopes, encontrados na edição de Cada Dia, 2013, Vol.33, Nº12. LPC Comunicações.

JESUS, O CRIADOR DO UNIVERSO

 


 

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, 
e, sem ele, nada do que foi feito se fez” 
Jo 1.3

 


 
O universo não é fruto de uma geração espontânea nem de uma explosão cósmica. O universo não é resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos. Foi criado e criado sem matéria preexistente. O universo com suas leis precisas, com seus movimentos harmônicos e com sua complexidade colossal não é fruto do acaso. 

Que o universo foi criado, a ciência prova; mas que foi criado por Deus, aceitamos pela fé (Hb 11.6). Lemos, logo no portal das Escrituras: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1). Mas, quem foi o agente da criação? Jesus, o Filho de Deus! Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Ele criou todas as coisas, as visíveis e as invisíveis, quer sejam tronos e potestades (Cl 1.16). 

Ele criou o mundo físico e o espiritual. Criou homens e anjos. Na linguagem do profeta Isaías, ele mediu as águas dos mares na concha da sua mão e pesou o pó da terra em balança de precisão. Ele mediu os céus a palmos e espalhou as estrelas no firmamento. Jesus não apenas criou o universo, mas também o sustenta com a palavra do seu poder.

Referência para leitura: Jo 1.3
POR QUE ELE CRIOU AS BORBOLETAS?
2013/10/28 21:40:45

 “Que variedade, Senhor, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a  terra das tuas riquezas.” (Salmo 104:24)


       Todas as pessoas que convivem comigo sabem o quanto sou apaixonada pela Natureza, obra magnífica do Criador e o quanto falo nisso, principalmente sobre as árvores.

          Sem dúvida, ao lermos todo esse Salmo, sentimos o quanto o salmista sentia esse encantamento, mesmo antes de saber de toda a extensão do Universo, do próprio planeta Terra e do fundo do mar, da capacidade e do potencial do cérebro humano, riquezas e maravilhas que os recursos modernos mais revelam a cada dia, mas que o Espírito Santo já lhe revelava. Ainda sabemos pouco sobre todas as maravilhas que o nosso Pai fez, para nós.

          A nossa  fantástica galáxia é a Via Láctea e, segundo pesquisadores, existem no Universo, cerca de um bilhão de galáxias, ou mais,  cada uma com centenas de bilhões de estrelas.  Um ser humano adulto, em média, é formado por setenta trilhões de células em geral e cem bilhões de neurônios (células nervosas).  Mas... aqui, inicialmente,  prefiro falar melhor sobre coisas aparentemente mais simples.

         Impressionam-me, especialmente, as pequeninas coisas, que parecem não ter valor material nem maior importância, passando, assim, despercebidas para a maioria das pessoas.  Que ingratidão para com o Criador!

         Ele as fez, sem dúvida, para o nosso bem e, particularmente, para nos alegrar, distrair e, consequentemente, tornar melhores os nossos dias. Se as ignoramos, O ofendemos! É como ignorar e não agradecer um  presente!

         Poucos atentam para um vira-latas, o colorido de uma folhinha, de uma pequena flor-do-campo, uma pedrinha colorida ou uma comum e pequena borboletinha. Não quero entrar  em discussões cientificas sobre cadeia alimentar, equilíbrio ecológico, ecossistema, etc.. Isso é importante, mas prefiro falar de amor... Amor de Deus, de alegria. Se não comemos borboletas, beija-flores, nem vendemos pequeninas flores-do-campo, para que Ele criou  coisas tão pequeninas ou aparentemente sem valor?  Para serem nossos “brinquedos”... de criança ou gente grande, gerando alegria, sorrisos e, consequentemente, saúde, e que devem ser respeitados, admirados e bem cuidados.

            Há poucos dias, comprei dois minúsculos hamsters, que só podem sobreviver em cativeiro, e é encantador observar todas as peraltices inteligentes daqueles bichinhos, que pesam apenas algumas gramas e que parecem um desenho animado, ao vivo. Fiquei pensando: Por que meu Pai os criou? Sem dúvida, para dar-me mais essa alegria e inspirar-me a voltar a escrever sobre as esquecidas pequenas coisas, mas que têm importância para as nossas vidas, além das grandes coisas, sem dúvida. Se Deus  criou-as, o seu valor é indiscutível, mesmo que desconhecido para nós! Ele ama toda a sua criação e devemos respeitá-la!

           Tenho tido essa experiência na vida e me faz muito bem. Preste mais atenção ao que o cerca e vai ter encantadoras surpresas, que Deus preparou para você. E nunca se esqueça - nos relacionamentos - dos pequenos gestos de carinho, dos bilhetinhos, do “Alô!”, da pequena flor, da balinha, que dá e recebe e que, se sinceros, valem mais do que uma barra de ouro. 

                                        Deus colocou, no Planeta, para nós, riquezas materiais incalculáveis e, também... hamsters, beija-flores e borboletas!

          “Eis o mar vasto, imenso, no qual se movem seres sem conta, animais pequenos e grandes.” 

                                         (Salmo 104:25) 

           Há lugar na sua vida para grandes e pequenas coisas! Aproveite tudo que é bom! Sem dúvida, o Seu MAIOR PRESENTE, para nós, FOI A MORTE DE JESUS, na cruz, para,  através do derramamento do seu sangue purificador, salvar-nos eternamente. Assim, nenhum outro sacrifício ou ofertas pessoais, serão capazes de livrar-nos da perdição eterna, a que todos os seres humanos ficaram condenados, por herança adâmica, por sua desobediência e livre escolha, desde a sua queda, no Paraíso. A REENCARNAÇÃO NÃO EXISTE e  a morte de Jesus seria desnecessária, pois o homem, através de caridade e novos nascimentos purgaria suas faltas, ou seja, seria salvo por seus próprios méritos, o que contraria, totalmente, o ensino doutrinário da Bíblia Sagrada, em relação à vida eterna!  Na carta do apóstolo Paulo aos Hebreus, 9:27, lemos: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo,...” Fazer o bem é regra indiscutível do Cristianismo, mas, também não tem valor para a Salvação, pois depende de atos pessoais. A Bíblia deixa claro que a salvação é de graça, não vem por obras próprias (Efésios 2: 4 a 10).  JESUS JÁ FEZ TUDO  que é necessário! BASTA crer nisso, arrepender-se dos pecados cometidos, pedir perdão, RECEBÊ-LO NO CORAÇÃO e caminhar com Ele. Não há outro caminho ou ponte entre o homem e Deus. “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. O qual a si mesmo se deu em resgate por todos...”(ITimóteo, 2:5,6).  Através de JESUS, seremos ouvidos por DEUS, SEJA QUAL FOR O TAMANHO DOS NOSSOS PECADOS! Devemos orar por nós e pelas pessoas, mas sempre em nome de JESUS.  SOMENTE JESUS E O ESPÍRITO SANTO PODEM ROGAR POR NÓS, diretamente a DEUS. Os ensinos contrários a isso não têm respaldo bíblico. Recorrer a qualquer outro meio supostamente “salvador”, ou recorrer a intermediários entre o homem e Deus, que não seja Jesus, por mais bem intencionada que seja a pessoa, é inútil e OFENDE A DEUS, pois seria falta de confiança nEle e em tudo que já foi feito, uma vez por todas, na cruz. A FÓRMULA PARECE TÃO SIMPLES, QUE AS PESSOAS COMPLICAM TUDO, QUERENDO CRIAR SUAS PRÓPRIAS REGRAS “LÓGICAS” PARA CHEGAR AO CÉU. A explicação é: AMOR DE PAI CRIADOR, POR NÓS, ENTREGANDO O SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER EM NOSSO LUGAR E SALVAR-NOS, RESTABELECENDO O SEU PLANO INICIAL, AO CRIAR-NOS! JESUS É A NOSSA ÚNICA CHANCE. Jesus é Deus, em forma humana, e assim o fez para sofrer, morrer como homem, em nosso lugar, assumindo nossas culpas e vencer a morte, ressuscitando, a fim de que pudéssemos também ressuscitar um dia. Ele não é um caminho. Ele é O Caminho, a verdade e a vida. Outros líderes espirituais podem ter tido suas qualidades, mas somente Jesus ressuscitou! Outros caminhos podem levar “à venda”, mas não ao céu... Não se trata de livre escolha, lógica, simpatia por outras doutrinas, democracia, etc.. É regra de Deus, e quem não concordar com ela... assumirá a responsabilidade pelo destino de sua alma! Deus é soberano e dá-nos esta chance... de Pai. Basta ter fé e escolher... O Caminho certo: somente JESUS!

         Por amor, temos que ensinar e pregar a Verdade e isso nos foi ordenado por Jesus. Bons amigos são os que querem o Céu para as pessoas e não as enganam, concordando com suas crenças erradas e fatais, por gentileza. Tudo, entretanto, deve ser ensinado com amor, carinho, paciência, moderação, respeito e oração, pois somos apenas instrumentos da vontade do Senhor. A conversão vem pela operação do Espírito Santo.

            E, voltando à explanação inicial, sobre grandes e pequenas coisas que o Pai criou, especialmente, quanto  ao homem, sua joia da criação, a Bíblia nos diz: “Como um pai se compadece de seus filhos... conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó... como a flor do campo...soprando nela o vento, desaparece...”Salmo 103: 13 a 16), diz, também, sobre ele:  “Fizeste-o, por um pouco, menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste {e o constituíste sobre as obras das tuas mãos}.” (Hebreus: 2:7).

            Maravilhoso, esse amor de Deus, que transforma o que, aparentemente, não tem valor em joia preciosa! Aquele que é pó, ao mesmo tempo, em Cristo, torna-se FILHO DO REI! Ele faz isso com todos que O buscam de todo o coração! Glória a Deus! Aleluia! Que Deus abençoe você, querido(a), que meditou comigo sobre pequenas e grandes coisas! Que Ele sempre lhe conceda grandes coisas e nunca lhe deixe esquecer das que, aparentemente, têm pequeno valor, como as borboletas! Amém!

 
Quem criou Deus? Não sei!
2013/10/26 17:03:45



 

 QUEM CRIOU DEUS? NÃO SEI!

 

                           Algumas pessoas, sob o pretexto de justificar o seu ateísmo, com ar vitorioso, fazem a pergunta acima. A resposta merecida é: ”Não sei!”

                            Eles crêem que a ausência do conhecimento sobre a origem de Deus é o argumento final e fatal,  capaz de aniquilar qualquer possibilidade da existência de  Deus.

                             Não vejo o vento, mas sei que ele existe, o sinto e sei o quanto pode ser forte e poderoso!         

                             Se você é cristão, não se abale e faça como eu, que argumento logo que o fato de eu não saber quem criou alguma coisa não prova que ela não exista!

                             Basta acrescentar, carinhosamente: “Você é a prova de que Deus existe e o fez com tantas capacidades físicas e mentais. Seu organismo é um magnífico e sofisticado laboratório e todos os seres vivos ou inanimados são a prova de que existe uma mente perfeita e altamente inteligente e amorosa, que criou o Universo. Não o vejo, mas vejo suas obras, da qual você faz parte!”.

                               Talvez, a pessoa lhe   diga:  “Mas, e a Teoria da Geração Espontânea? E Darwin (Evolucionismo)? E os macacos? E a grande explosão, o chamado “Big Bang”? Louis Pasteur derrubou a Teoria da Geração Espontânea. O primeiro a sugerir que o Universo teria tido início repentino na suposta explosão foi o padre e cosmólogo belga Georges Lemaire.  Seria assunto para muitos dias e livros, mas basta dizer: Onde estão os macacos  e homens em evolução? Algumas pequenas transformações dos seres vivos são, apenas, adaptações, ao longo do tempo, ao ambiente, para facilitar a sobrevivência. Na verdade, qualquer processo de  transformação é presidido por Deus e não acontece ao acaso. Você já viu uma explosão produzir flores, perfumes, lindas frutas e animais e pessoas inteligentes, como nós? Explosões produzem o caos, a morte, a desgraça e tudo que há de feio e inútil. Até hoje, nada disso foi comprovado. As clonagens partem de serem vivos já existentes.

                                  Em 2010, divulgou-se que Craig Venter e sua equipe haviam produzido vida artificial (DNA Sintético). Na verdade, não provou que a geração espontânea seja possível,  não criou vida, porque sua experiência teve como base células vivas já existentes. Deus é o senhor da força vital! Cremos no Criacionismo, ou seja, na criação do Universo pelo nosso magnífico Deus!

                               “O Senhor fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo pela sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.” (Jeremias, 10:12).

                               A cada dia e a cada noite, o Grande Autor da Criação comanda o espetáculo, abrindo a cortina do show da manhã, iluminado pelo sol, e do show da noite, iluminado pela lua! Somos espectadores e participantes.

                               O que resta é, sem discussões, orar pela pessoa descrente e deixar o Criador operar.

                                 Assim, o que importa saber qual a origem de Deus? Sei que Ele existe, por tudo que criou e pelo amor demonstrado com a morte de Jesus, na cruz, por nós! Aleluia!


VOCÊ SABIA?
2013/10/26 16:37:52

Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antiguidade? Vocês não compreenderam como a terra foi fundada?
Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar.

Isaías 40:21-22

E foi assim...
2013/10/26 16:32:02
Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há.
No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.
Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.
Esta é a história das origens dos céus e da terra, no tempo em que foram criados: Quando o Senhor Deus fez a terra e os céus,
ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo.
Todavia brotava água da terra e irrigava toda a superfície do solo.
Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.
Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste; e ali colocou o homem que formara.
O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
No Éden nascia um rio que irrigava o jardim, e depois se dividia em quatro.
O nome do primeiro é Pisom. Ele percorre toda a terra de Havilá, onde existe ouro.
O ouro daquela terra é excelente; lá também existem o bdélio e a pedra de ônix.
O segundo, que percorre toda a terra de Cuxe, é o Giom.
O terceiro, que corre pelo lado leste da Assíria, é o Tigre. E o quarto rio é o Eufrates.
O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.
E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome.
Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.
Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.
Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada".
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

Gênesis 2:1-24
UM CORO DE ALELUIAS.
2013/10/26 16:26:37
Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!
Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais.
Louvem-no sol e lua, louvem-no todas as estrelas cintilantes.
Louvem-no os mais altos céus e as águas acima do firmamento.
Louvem todos eles o nome do Senhor, pois ordenou, e eles foram criados.
Ele os estabeleceu em seus lugares para todo o sempre; deu-lhes um decreto que jamais mudará.
Louvem o Senhor, vocês que estão na terra, serpentes marinhas e todas as profundezas,
relâmpagos e granizo, neve e neblina, vendavais que cumprem o que ele determina,
todas as montanhas e colinas, árvores frutíferas e todos os cedros,
todos os animais selvagens e os rebanhos domésticos, todos os demais seres vivos e as aves,
reis da terra e todas as nações, todos os governantes e juízes da terra,
moços e moças, velhos e crianças.
Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.
Ele concedeu poder ao seu povo, e recebeu louvor de todos os seus fiéis, dos israelitas, povo a quem tanto ama. Aleluia!
 
Salmos 148:1-14
Obrigado(a) Senhor!
2013/10/26 16:20:54
Bendiga ao Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor!
Envolto de luz como numa veste, ele estende os céus como uma tenda,
e põe sobre as águas dos céus as vigas dos seus aposentos. Faz das nuvens a sua carruagem e cavalga nas asas do vento.
Faz dos ventos seus mensageiros e dos clarões reluzentes seus servos.
Ele firmou a terra sobre os seus fundamentos para que jamais se abale;
com as torrentes do abismo a cobriste, como se fossem uma veste; as águas subiram acima dos montes.
Diante das tuas ameaças as águas fugiram, puseram-se em fuga ao som do teu trovão;
subiram pelos montes e escorreram pelos vales, para os lugares que tu lhes designaste.
Estabeleceste um limite que não podem ultrapassar; jamais tornarão a cobrir a terra.
Fazes jorrar as nascentes nos vales e correrem as águas entre os montes;
delas bebem todos os animais selvagens, e os jumentos selvagens saciam a sua sede.
As aves do céu fazem ninho junto às águas e entre os galhos põem-se a cantar.
Dos seus aposentos celestes ele rega os montes; sacia-se a terra com o fruto das tuas obras!
É ele que faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento:
o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que faz brilhar o rosto, e o pão que sustenta o seu vigor.
As árvores do Senhor são bem regadas, os cedros do Líbano que ele plantou;
nelas os pássaros fazem ninho, e nos pinheiros a cegonha tem o seu lar.
Os montes elevados pertencem aos bodes selvagens, e os penhascos são um refúgio para os coelhos.
Ele fez a lua para marcar estações; o sol sabe quando deve se pôr.
Trazes trevas, e cai a noite, quando os animais da floresta vagueiam.
Os leões rugem à procura da presa, buscando de Deus o alimento,
mas ao nascer do sol eles se vão e voltam a deitar-se em suas tocas.
Então o homem sai para o seu trabalho, para o seu labor até o entardecer.
Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheia de seres que criaste.
Eis o mar, imenso e vasto. Nele vivem inúmeras criaturas, seres vivos, pequenos e grandes.
Nele passam os navios, e também o Leviatã, que formaste para com ele brincar.
Todos eles esperam em ti para que lhes dês o alimento no tempo certo;
tu lhes dás, e eles o recolhem, abres a tua mão, e saciam-se de coisas boas.
Quando escondes o rosto, entram em pânico; quando lhes retiras o fôlego, morrem e voltam ao pó.
Quando sopras o teu fôlego, eles são criados, e renovas a face da terra.
Perdure para sempre a glória do Senhor! Alegre-se o Senhor em seus feitos!
Ele olha para a terra, e ela treme, toca os montes, e eles fumegam.
Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.
Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria.
Sejam os pecadores eliminados da terra e deixem de existir os ímpios. Bendiga ao Senhor a minha alma! Aleluia!

Salmos 104:1-35
Respeito à Criação...
2013/10/26 16:15:02
"Não danifiquem nem a terra, nem o mar nem as árvores(...)"
Apocalipse 7:3
O Gemido da Criação
2013/10/26 16:11:33
Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?
Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:18-39
Texto de São Paulo a respeito da Criação e de Jesus Cristo
2013/10/26 16:06:06


Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,
e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.

Colossenses 1:13-20
14 Total de ítens

<< [[Components/Common_:_backToHome]]


NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.bottom menuSOBRE MIMbottom menuFOTOSbottom menuVÍDEOSbottom menuLINKS RECOMENDADOSbottom menuFALE COMIGObottom menuRÁDIO CBNbottom menuBLOG