NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.topmenuSOBRE MIMtopmenuFOTOStopmenuVÍDEOStopmenuLINKS RECOMENDADOStopmenuFALE COMIGOtopmenuRÁDIO CBNtopmenuBLOG
BICHO VERDE
RSS
 
CUIDADO: A MORTE ESTÁ NO AR!
2014/10/29 10:46:11




http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/aumenta-numero-de-mortes-por-causa-de-doencas-provocadas-pela-poluicao-em-sp-e-rj/3728031/
TRÁGICO E CÔMICO...
2014/10/29 10:27:39


MAIS UM GIGANTE VERDE QUE TOMBA. QUE PENA!!!

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/arvore-gigante-e-cortada-e-da-lugar-a-outdoor-sobre-protecao-das-arvores/3728014/








BICHOS VERDES GRANDES E PEQUENOS...
2014/10/29 08:53:54






CLIQUE NOS LINKS ABAIXO, PARA CONHECER MELHOR A INICIATIVA DA ONG FLORESCER. ELES PROMOVEM DESDE A DÉCADA DE 1990, AÇÕES DE REFLORESTAMENTO NO MORRO SÃO JOÃO, EM BOTAFOGO. 

http://redeglobo.globo.com/como-sera/videos/t/expedicao-terra/v/expedicao-terra-ong-florescer-promove-atividades-de-reflorestamento-no-rio-de-janeiro/3656597/

http://www.ongflorescer.org.br/index.html

FIQUE DE OLHO NO VERDE!
2014/10/28 19:42:37



































VERDE É ESPERANÇA!
CONVITE: QUE TAL, SER UM BICHO VERDE?
2014/10/28 19:23:17








A resposta da natureza ferida!

 

                Como entender o que se passa na situação climática do Brasil e do mundo, atualmente? Seca em algumas regiões e enchentes em outras, com prejuízos de toda ordem para os seres vivos! A causa de tudo é que os seres “desumanos” mexeram no perfeito relógio de deus, em que tudo acontecia a seu tempo, debaixo da sua imensurável sabedoria. Alguns ainda culpam o criador por esse descontrole!

                  A ambição e a ignorância dos homens geraram o desequilíbrio ecológico e provocaram toda essa mudança. A natureza ferida dá a sua resposta às agressões que sofre, impiedosamente. Algumas das causas mais conhecidas:

 

01 - o desmatamento ilegal.

02 - as queimadas irresponsáveis.

03 - o desvio dos rios.

04 - a emissão de gases e fumaça dos veículos.

05 - o uso desregrado e poluição das águas.

06 - o descontrole no tratamento do lixo.

07 - o mau uso de agrotóxicos e hormônios, que envenenam os homens, influenciam na polinização das flores e destroem os predadores naturais. Que garantiam o equilíbrio ecológico.

08 - a indiscutível ausência de providências urgentes, práticas e firmes, por parte das autoridades mundiais, com baixo estímulo à adoção de recursos modernos para geração de energia, como a solar, eólica, etc.

 

                 Há mais de dois mil anos, o evangelista João escreveu no livro do apocalípse, por ordem divina, como um mandamento:

“...não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores...” (7:3). Esse mandamento está sendo quebrado e isso tem um preço, uma resposta. Alguns ainda culpam deus pelas calamidades...

                   Em sua carta ao povo de Roma, São Paulo escreve: “porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora.” (8:22).

                   O que nos conforta é saber que, por amor a sua criação, deus ainda preserva tantas belezas naturais, flores, frutas e tudo o mais. Entretanto, a destruição caminha, a passos largos, em todo o planeta! Lamentável!

O que nos cabe é lutar por essa causa, por respeito e gratidão a deus pelo que nos deu e dá e pela nossa sobrevivência e de gerações futuras, pois tanta destruição tem efeitos danosos sobre a saúde dos povos! O único animal que destrói o seu “habitat”, irracionalmente, é o homem. Os “irracionais” só tomam para si o necessário para a sua sobrevivência. Quem é o bicho???

                     Quanto a mim, minha modesta contribuição foi criar este blog, que cuida de muitos assuntos - que considero importante compartilhar - e lutar pela defesa desse patrimônio natural, gratuito e fantástico: a criação de deus. Quando criou o jardim do éden, ele entregou o seu domínio aos seus habitantes e descendentes (gênesis 1:26). Parece que o mundo esqueceu que fazemos parte da natureza!

                         Obrigada por ler este texto. Se ainda não pensou nisso, crie um blog, uma campanha, um projeto, plante uma árvore, converse com as crianças, orgulhe-se em ser um “Bicho Verde”, faça qualquer coisa boa, mas faça, por favor!. Peça orientação ao criador, e seja um(a):

          “defensor(a) da natureza!”

     

                Com orgulho de ser um “Bicho Verde”,                                                                                  

 

 

 

Zeíta de Mattos

5 Total de ítens

<< [[Components/Common_:_backToHome]]


NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.bottom menuSOBRE MIMbottom menuFOTOSbottom menuVÍDEOSbottom menuLINKS RECOMENDADOSbottom menuFALE COMIGObottom menuRÁDIO CBNbottom menuBLOG