NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.topmenuSOBRE MIMtopmenuFOTOStopmenuVÍDEOStopmenuLINKS RECOMENDADOStopmenuFALE COMIGOtopmenuRÁDIO CBNtopmenuBLOG
COMUNICAÇÃO
RSS
 
USANDO O CELULAR, COM SABEDORIA!
2017/03/06 17:45:06




ATÉ PARECE QUE TENHO IMPLICÂNCIA COM ESSA CAIXINHA MÁGICA, QUE SEDUZ PESSOAS EM QUALQUER IDADE, COMO SE FOSSE FEITA DE CHOCOLATE RECHEADO. NA VERDADE, COMO UM DOS ALVOS DESTE BLOG É PLANTAR O QUE CONSIDERO BOAS IDÉIAS, O QUE PROCURO RESSALTAR É QUE, NA CORRERIA DO MUNDO ATUAL E CHEIO DE NOVIDADES, ELE É MUITO ÚTIL E INDISPENSÁVEL, MAS DESACONSELHO QUE SE DEIXE DOMINAR POR ELE PORQUE ACABA VIRANDO UMA MANIA E UMA “ARMA” VIRTUAL, QUE SE VOLTA CONTRA O SEU PRÓPRIO DONO! ISSO PORQUE, ATÉ MESMO OS REMÉDIOS, OS ALIMENTOS, OS VEÍCULOS, INSTRUMENTOS DE TRABALHO OU UMA SIMPLES FACA, TÃO ÚTIL NA CULINÁRIA, PODEM CAUSAR FERIMENTOS, SE USADOS SEM CAUTELA E MODERAÇÃO. ÀS VEZES, AS FERIDAS QUE DOEM MAIS SÃO AS MORAIS. SOMENTE NOS ÚLTIMOS DIAS, TRÊS REPORTAGENS: A DO ADOLESCENTE QUE, PARA FAZER UMA “SELFIE EMOCIONANTE” FICOU NA LINHA DE UM TREM, OBRIGANDO O MAQUINISTA, PRUDENTE, A PARAR, SEM SABER DO QUE SE TRATAVA, O QUE PODERIA GERAR A MORTE DO JOVEM OU UM ACIDENTE POR UMA FREADA INESPERADA (VEJA A REPORTAGEM).  OUTRA FOI A DO ENGANO NA  ENTREGA DO OSCAR. ISSO GEROU UM ENORME CONSTRANGIMENTO, CORRIGIDO LOGO DEPOIS, MAS O VEXAME INTERNACIONAL JÁ HAVIA OCORRIDO. TODOS NÓS COMETEMOS ERROS E PERDOAR É NOBRE E CRISTÃO, MAS... TROCAR O ENVELOPE COM O TÍTILO DO FILME VENCEDOR PORQUE O RESPONSÁVEL ESTAVA ENVIANDO UMA FOTO DE UMA ATRIZ, NO MOMENTO DO TRABALHO, EM UM EVENTO  TÃO ESPERADO, É MESMO DEMAIS! (VEJA A REPORTAGEM). PROVAVELMENTE, PERDEU A CONFIANÇA DAS PESSOAS PARA EXECUTAR UMA TAREFA IMPORTANTE. NA TERCEIRA, A ANÁLISE DE UM PSICÓLOGO CONFIRMA A DIFICULDADE EM USAR O CELULAR COM BOM SENSO.
ALÉM DESSES EXEMPLOS, ACIDENTES NO TRÂNSITO, ATROPELAMENTOS, ASSALTOS POR EXPOSIÇÃO PÚBLICA DO APARELHO, ETC., SÃO CONSTANTES. MAIS TRISTE, AINDA, É VER FAMÍLIAS, NA MESMA CASA, CONVERSANDO POR CELULAR, QUE NÃO SORRI E  NÃO ABRAÇA NINGUÉM! TENHO O MEU APARELHO E O USO, MAS O QUE EVITO É APEGAR-ME E PERDER MUITO TEMPO COM ELE, QUANDO HÁ TANTAS COISAS E PESSOAS QUE PRECISAM MAIS DA MINHA ATENÇÃO. A CULPA NÃO É DELE, QUE É, APENAS UMA “MÁQUINA”. COMO TUDO NA VIDA, ATÉ AS COISAS BOAS, TORNAM-SE MÁS, DEPENDENDO DO USO QUE  FAZEMOS DELAS! COMECE, DESLIGANDO-SE UM POUCO DELE E VAI VER QUE TERÁ MAIS EXPERIÊNCIAS REAIS E AGRADÁVEIS, “OLHOS NOS OLHOS”  E ENXERGANDO MAIS BELEZAS NA NATUREZA, ALÉM DO RETORNO QUE TERÁ DAS PESSOAS QUE AMA, POR VEREM QUE VOCÊ DÁ MAIS ATENÇÃO A ELAS DO QUE A UMA “CAIXINHA QUE FALA” E QUE DEPENDE DE UMA BATERIA PARA FUNCIONAR!  INVISTA NO QUE JÁ NASCE CARREGADO DA ENERGIA VITAL FORNECIDA PELO DEUS CRIADOR!  OBRIGADA PELA VISITA. AQUI, O ABRAÇO É VIRTUAL, MAS ABRACE ALGUÉM POR MIM, E... NÃO ATENDA O CELULAR, NA HORA DO ABRAÇO!












"Moradores do Vale do Paraíba se arriscam atravessando trilhos de ferrovia"






"Responsável por troca de envelopes no Oscar estava distraído no celular"








"Estudo diz que usar muito redes sociais aumenta solidão"







 
CELULAR FAZ O CÉREBRO FICAR PREGUIÇOSO
2015/10/13 20:07:20
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO, PARA SABER MAIS SOBRE O CÉREBRO.






NOMOFOBIA: CUIDADO COM ESTA DOENÇA GRAVE!
2015/06/15 20:01:46


F

F














JOGANDO CONVERSA DENTRO!
2014/06/05 19:54:04




            Gosto de usar  essa expressão, que parece contrariar a idéia geral de que  conversas sobre assuntos não muito importantes   são o mesmo que “jogar  conversa fora ”.

             Acho que isso desvaloriza muito o conversar.
             Conversar é muito bom. Pode ser até por telefone, embora o mais gostoso seja olhar para a pessoa com quem conversamos.  Aproxima, faz e mantém amizades, reparte sorrisos e lágrimas, ensina, faz aprender  e mais um mundo de coisas boas.

             Conversas  só são descartáveis  se tratam da vida alheia e outras coisas negativas.

             No mundo moderno – chamado de mundo da  comunicação  - poucos se comunicam de verdade. Todos têm pressa  e descartam visitas para  ver  e ouvir conversas dos outros na televisão, cobrando o silêncio absoluto da família. “Cale-se, menino, quero  ouvir  a   televisão  e, depois ler o jornal!”  Ou... talvez... os mais modernos :  “Vou conversar pela Internet !”

             Quantos casais continuariam juntos; quantos idosos seriam ouvidos;  quantos  pais e filhos se entenderiam  quantos atritos e  - talvez – até guerras,  seriam evitados  se todos dessem valor a uma boa conversa, mesmo que não pareça importante. Mais importante do que o assunto é a conversa.

             Em alguns casos, as pessoas “conversam”  com gatos, cachorros e plantas,  por falta de opção. Muitas vezes um irracional dá mais atenção a quem fala com ele  do que  uma pessoa que vive na mesma casa. Isso é uma tragédia!

             Em alguns casos, as pessoas fogem de outras que falam e nunca ouvem. Conversa  é troca. Fale e ouça. Isso é conversa!   

              Em outros casos especiais, até em silêncio se “conversa”. O que importa é dar atenção ao outro. Os mudos falam por sinais e como é bonito vê-los conversando!

              Podemos conversar até com os olhos  e com sorrisos  !

              Converse do jeito que achar melhor  e também com os mudos e surdos. Se  acha difícil, converse com Deus sobre isso.
              Sempre há um jeito e você vai  ser muito  mais feliz   e enriquecido, recebendo  e jogando  conversa dentro  da memória e do coração!

                                            

Z M

“CELULARITE”
2014/06/05 19:32:40

 
SERÁ QUE ESTOU FALANDO DE UMA DOENÇA?

UMA INFLAMAÇÃO QUE FAZ CORRER PERIGO?

É MAIS OU MENOS ISSO. EMBORA PEQUENO

COMO UM VIRUS, PODE SER UM INIMIGO!

 

O CELULAR É UMA GRANDE INVENÇÃO,

QUE ENCANTA E AJUDA A CRIANÇA E O ADULTO,

MAS, QUANDO PASSA A SER OBSSESSÃO,

VIRA DOENÇA E GERA ATÉ TUMULTO.

 

TODAS AS FAMÍLIAS PRECISAM CONVERSAR,

TROCAR IDÉIAS, CARINHOS E OLHARES,

VIVER HUMANAMENTE, BRINCAR, CHORAR E RIR,

PRA NÃO DEIXAR MORRER CÉLULAS FAMILIARES!

 

ELE CAUSA ACIDENTES PARA QUEM DIRIGE,

OU PRA QUEM ANDA SEM OLHAR PRO CHÃO,

FAZ COM QUE AS PESSOAS PAREÇAM ROBÔS,

ESCRAVAS DO EXAGERO DA VÃ COMUNICAÇÃO!

 

Z.M.

 

Obs: Embora não provado, há estudos que esclarecem que o excesso do uso pode causar problemas no cérebro, por radiação! Veja art. no E. de São Paulo, de 24/02/11 e outros estudos sobre o assunto.



Veja abaixo o que a Jornalista Rachel Sheherazade comenta sobre o uso excessivo de celulares






http://www.youtube.com/watch?v=1ZpvS_aM-dI
 












5 Total de ítens

<< [[Components/Common_:_backToHome]]


NATUREZA, CRIAÇÃO E ETC.bottom menuSOBRE MIMbottom menuFOTOSbottom menuVÍDEOSbottom menuLINKS RECOMENDADOSbottom menuFALE COMIGObottom menuRÁDIO CBNbottom menuBLOG